Geral
Chitãozinho & Xororó conquistam o sétimo Grammy Latino com “José & Durval”
Dupla leva o prêmio de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” em cerimônia realizada nesta quinta (13), em Las Vegas.
Com uma trajetória histórica na música sertaneja, a dupla Chitãozinho e Xororó chega na reta final de 2025 com mais uma conquista importante. Na tarde desta quinta-feira (13), os irmãos receberam a sétima premiação da carreira no Grammy Latino, como “Melhor Álbum de Música Sertaneja” com o projeto “José & Durval”.
“Ficamos imensamente felizes com a premiação. Esse projeto é muito especial para nós, porque carrega a nossa história, nossas raízes e toda a emoção de uma vida dedicada à música. Só temos que agradecer a cada um de vocês que fazem parte dessa caminhada com a gente, afirma Chitãozinho.
“Estamos muito honrados por sermos premiados pela sétima vez, é um desafio renovarmos a nossa carreira e dividirmos a música sertaneja com tantos artistas talentosos também. Gostaríamos de parabenizar a todos os indicados à categoria, nossos colegas de trabalho e do sertanejo, todos extremamente talentosos”, completa Xororó.Lançado em setembro de 2024, o trabalho reúne 15 faixas inéditas e apresenta uma nova sonoridade ao repertório dos artistas, com participações especiais de nomes como Fresno e Simone Mendes.
Ao longo da trajetória, os artistas somam oito indicações ao prêmio e sete estatuetas. A vitória reforça o legado de Chitãozinho & Xororó como pioneiros do gênero e referências incontestáveis da música brasileira.
Sobre Chitãozinho & Xororó
Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, onze DVDs, sete prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.
A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.
Entre 2022 e 2023, os artistas iniciaram as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibi e um quadro especial.
Sobre Chitãozinho & Xororó em números
§ Mais de 40 milhões de discos vendidos
§ 37 álbuns inéditos e 11 DVDs
§ Centenas de discos de ouro, platina e diamante
§ Dezenas de prêmios na música, incluindo 6 Grammys
§ Mais de 6 mil shows
§ Público estimado em 100 milhões de pessoas
§ Mais de 100 mil pessoas em um único show
§ 1,8 milhão de vendas em um único disco
§ Mais de 400 músicas gravadas
§ Mais de 70 campanhas publicitárias
§ Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
§ Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
§ 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’
Nota cedida por: Novità Comunicação Estratégica
Foto: Fernando Schlaepfer
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Minuto da Fama no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 Minuto da Fama | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Musica e Youtube4 dias atrás“Na Praia”: Thullio Milionário lança EP especial de verão
-
Musica e Youtube5 dias atrásFelipe & Rodrigo celebram novo marco com estreia impactante de “Ignora”
-
Noticias5 dias atrásPedro Huggo se apresenta no Rodeio do Bem em Torrinha
-
Musica e Youtube5 dias atrásJoão Gomes é o Artista do Ano pelo Prêmio Multishow 2025
-
Gospel2 dias atrásCom faixa autoral, Esther Durán avança em nova fase da carreira
-
Musica e Youtube2 dias atrásA espera acabou: Menos É Mais disponibiliza o “Churrasquinho 4”
-
Musica e Youtube2 dias atrásArtistas do Grupo Caldi figuram entre os mais ouvidos do País em 2025 e reforçam a força do casting no cenário musical brasileiro
-
Musica e Youtube2 dias atrásTierry lança “Regional Brasileiro” e ressignifica o som da Bahia em projeto ao vivo gravado em Salvador

