Geral
Juiz afirma que Ludmilla só tem fama internacional por erro no Hino Nacional
O juiz Alexandre Mesquita, titular da 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), questionou o talento da cantora Ludmilla ao negar um pedido da artista para que um processo de plágio passe a tramitar em segredo de Justiça, por conter “dados pessoais”.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a equipe de defesa de Ludmilla alega que a voz de Maldivas merece ter resguardado sua intimidade, solicitando o segredo de Justiça. Em certo trecho, os advogados citam que a cantora se tornou “reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho na indústria musical”.
O magistrado, no entanto, negou o pedido e questionou a fama da cantora, relembrando o suposto erro de Ludmilla ao interpretar o Hino Nacional no GP de Fórmula 1, em São Paulo, no mês passado. A artista alegou uma falha técnica ao se defender das críticas que recebeu.
“De fato, a 1ª ré é reconhecida internacionalmente, mas não pelo seu suposto talento, mas pelo fato de que conseguiu esquecer a letra do Hino Nacional na abertura do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, o que repercutiu na imprensa internacional”, disparou o magistrado, ainda segundo o colunista.
“Entretanto, se é, como alega, reconhecida internacionalmente, não há nos autos nenhum dado protegido pelo direito constitucional à intimidade, razão pela qual indefiro o requerimento”, finaliza. Na justificativa, o juiz anexou a matéria do portal BNN Breaking, de Hong Kong, na China, que destaca o caso do Hino Nacional.
O processo em questão trata-se de um suposto plágio na música Essa é a Minha Tara, de Reynaldo Veríssimo, nas músicas Vem Amor Bate e Não Para e Vem Amor, sucessos de Ludmilla.
Tentamos contato com a assessoria de Ludmilla, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para atualização.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Minuto da Fama no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 Minuto da Fama | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Musica e Youtube4 dias atrásArtistas do Grupo Caldi figuram entre os mais ouvidos do País em 2025 e reforçam a força do casting no cenário musical brasileiro
-
Musica e Youtube5 dias atrás“O Country Vive”: Fiduma & Jeca lançam segunda parte do projeto
-
Gospel4 dias atrásCom faixa autoral, Esther Durán avança em nova fase da carreira
-
Musica e Youtube4 dias atrásTierry lança “Regional Brasileiro” e ressignifica o som da Bahia em projeto ao vivo gravado em Salvador
-
Musica e Youtube5 dias atrásMarcos & Belutti lançam última parte de “Energia” com cinco faixas inéditas
-
Musica e Youtube4 dias atrásA espera acabou: Menos É Mais disponibiliza o “Churrasquinho 4”
-
Noticias3 dias atrásInfluorg: Tom Pimenta apresenta o aniversário do Prefeito, Abadia de Goiás Wander Saraiva
-
Musica e Youtube1 dia atrásBruno Rosa e Clayton & Romário juntos em “Coice de Mula”

