Televisão & Novela
Reinaldo Gottino: O retorno que o público e o “Balanço Geral” merecem

Reinaldo Gottino é, sem exageros, um dos comunicadores mais completos da televisão brasileira. Com carisma, agilidade na condução das pautas e habilidade rara para transitar entre o factual e o opinativo, ele conquistou o público não apenas pela presença marcante diante das câmeras, mas pela forma humana e direta com que se conecta com as pessoas.
Sua trajetória no Balanço Geral foi marcada por um desempenho que elevou a audiência e consolidou o programa como um espaço plural, capaz de informar sobre os principais acontecimentos do Brasil, comentar temas que repercutem nas redes sociais e, ao mesmo tempo, manter a leveza necessária para conquistar diferentes perfis de espectadores. Gottino sabe dosar a notícia dura com momentos de interação descontraída, sempre mantendo o jornalismo como fio condutor.
Hoje, no Cidade Alerta, seu talento é aplicado majoritariamente em um noticiário policial já consolidado, mas que não exige toda a sua versatilidade. O formato do programa, focado quase exclusivamente em ocorrências criminais, não permite que ele exerça todo o seu potencial como mediador de debates e comentarista sobre política, economia, e esporte — pautas que movimentam o Brasil diariamente.
Por isso, sua volta ao Balanço Geral faria sentido não apenas do ponto de vista artístico, mas também estratégico. O programa teria novamente um apresentador capaz de atualizar o público sobre os fatos mais relevantes do dia e, ao mesmo tempo, opiná-los com credibilidade e personalidade, algo que o público já aprovou e reconhece. Prova disso é o quarteto do quadro Hora da Venenosa com Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert, Cobra Judith e Lombardi.
O Cidade Alerta, consolidado e com público fiel, poderia seguir sob o comando de outro jornalista competente, enquanto Gottino reassumiria o posto que o transformou em um dos nomes mais fortes da TV aberta. Seria, ao mesmo tempo, um resgate de um formato vencedor, um presente para o telespectador e um terror para a concorrência.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site OBuxixo sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Buxixo no Instagram.

-
Audiência3 dias atrás
Apresentador fala mal do “Hoje em Dia”, mas perde para a Record
-
Televisão & Novela5 dias atrás
CLIMA PESADO! DIREÇÃO DE PROGRAMA PROTEGE INTEGRANTE E CAUSA REVOLTA NOS BASTIDORES
-
Entretenimento5 dias atrás
Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos
-
Entretenimento2 dias atrás
Zé Felipe grava comercial da Havan e é recebido por Luciano Hang em SC
-
Geral12 horas atrás
William Bonner vai gostar de saber que Editor do “Globo Repórter” ataca jornalista?
-
Televisão & Novela3 dias atrás
Tatá Werneck e Edu Sterblitch: o duelo divertido que virou trunfo no Multishow
-
Musica e Youtube5 dias atrás
Diego & Victor Hugo e Henrique & Juliano dominam o topo das paradas com os álbuns mais escutados do país
-
Noticias5 dias atrás
Dalmi Junior ganha destaque nas rádios do Maranhão com a música “Lágrimas e chuva”