Conecte-se conosco

Geral

William Bonner vai gostar de saber que Editor do “Globo Repórter” ataca jornalista?

Vladimir Alves

Publicado há

em

Rafael Carregal se diz diretor e editor do “Globo Repórter” (TV Globo). Mestre em Cinema e TV pela University of London e advogado especializado em direitos do consumidor e direito civil, pelo menos seu perfil no LinkedIn reforça essa trajetória, mostrando alguém que é colaborador na maior emissora do país.

No entanto, recentes interações públicas nas redes sociais chamam a atenção. Em troca de mensagens com o jornalista Alessandro Lobianco, Carregal reagiu de forma hostil, utilizando expressões como “jamais vai trabalhar na Globo” e “isso dá processo por calúnia e difamação”, além de se referir ao fato de trabalhar na Globo como forma de desqualificar o interlocutor.



Para um profissional que representa um dos programas jornalísticos mais tradicionais e respeitados do Brasil, esse tipo de comportamento levanta uma questão séria: é aceitável que líderes de redação utilizem sua posição para intimidar jornalistas e críticos nas redes sociais?



A Globo, que historicamente zela pela imagem de imparcialidade e pela credibilidade de seus profissionais, deveria se posicionar diante de episódios como este. Afinal, a transferência de William Bonner para o “Globo Repórter” reforça o compromisso da emissora em manter o programa como referência de seriedade e respeito ao público.



O episódio não é apenas um embate pessoal. Ele traz à tona um debate necessário sobre ética, responsabilidade e os limites entre a vida profissional e pessoal de quem ocupa cargos de influência no jornalismo brasileiro. Talvez seja a hora de refletir se atitudes como esta são compatíveis com o padrão de excelência que se espera de um editor e diretor de um programa do porte do “Globo Repórter”, ainda com passagem e formação no exterior.

No perfil do rapaz no Instagram, que conta com pouco mais de 2 mil seguidores, é possível ver fotos de coberturas internacionais, momentos de lazer, interação com amigos e familiares e até ensaio sensual de cueca.

Consultada, até agora a Globo não se manifestou ou confirmou se a carteirada é real.

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site OBuxixo sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Buxixo no Instagram.

Continue Lendo

Mais Lidas

© - Todos os direitos reservados